hist

O Cursinho Edificar surgiu do interesse dos graduandos da Universidade Federal do Cariri – UFCA em contribuir com o desenvolvimento socioeducativo da região. A proposta do cursinho é preparar os seus alunos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de contribuir com a formação cidadã destes. Sendo assim, o Edificar é um cursinho popular, completamente, gratuito destinado a estudantes de escolas públicas, como também para aqueles que não possuem condições financeiras suficientes para custear um cursinho particular, e que sonham em estudar em uma instituição de ensino superior.

p

atividade

As aulas acontecerão de segunda à sexta, das 18:00h às 21:40h, no campus da UFCA – Juazeiro do Norte, ministradas por professores voluntários (alunos de graduação da UFCA) que almejam ensinar, preparar e ajudar outras pessoas a alcançarem seus sonhos.

library

Serão ministradas um total de 17 disciplinas: Biologia (I e II), Filosofia, Física (I e II), Geografia, Gramática, História do Brasil, História Geral, Inglês, Interpretação Textual e Literatura, Matemática (I e II), Química (I e II),  Redação e Sociologia.

p

difer

A grade horária do Cursinho Edificar e estrutura foi pensada na melhor forma de conciliar o conteúdo cobrado no ENEM com uma formação humanística. Por entendermos que o ambiente de  cursinho pode ser demasiadamente cansativo e repetitivo, tentaremos sempre aumentar a  rentabilidade e dinamismo de nossas aulas por meio de aulas dinâmicas, cine-debates, palestras, e quizzes, por exemplo. Além disso, a fim de desenvolver melhor as habilidades de nossos alunos, realizaremos simulados e aulões no decorrer do curso.

Cursinho Edificar ofertará a seus discentes um suporte a mais na preparação para o ENEM, através da Tutoria de Ensino. O estudante contará com acompanhamento de um assessor, que  ficará responsável por organizar horários de estudos, disponibilizar banco de questões, repassar técnicas de aprendizagem  para melhorar o seu desempenho, além de acompanhar toda a rotina do estudante durante o tempo de preparação.