Conheça o Cursinho Edificar!

edificar2

   O Cursinho Edificar surgiu do interesse de alunos da Universidade Federal do Cariri – UFCA em contribuir com o desenvolvimento socioeducativo da região. A proposta do cursinho é preparar estudantes para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de contribuir com a formação cidadã destes. Sendo assim, o Edificar é um cursinho popular completamente gratuito destinado a alunos de escolas públicas que não possuem condições financeiras suficientes de bancar um cursinho particular.

   As atividades serão realizadas nas dependências da UFCA de segunda a sexta das 18:00h às 21:40h durante o período de 07 de agosto a 11 de novembro de 2017. As aulas serão ministradas por voluntários (técnicos administrativos, professores e graduandos da UFCA, além de colaboradores parceiros), com um total de 20 disciplinas, incluindo inglês e espanhol.

    O Cursinho Edificar também oferecerá debates semanais com alunos, professores universitários e profissionais de diversas áreas sobre assuntos variados, com o objetivo de enriquecer ainda  mais essa experiência, colaborando com a futura decisão de carreira de cada aluno. A grade horária estruturada foi pensada na melhor forma de conciliar o  conteúdo abordado no ENEM com uma formação humanística e cidadã.

    Além disso, o curso intensivo possui o apoio do Descomplica, a maior plataforma online de educação do Brasil, que possui um banco de 27 mil aulas gravadas de todas as matérias para o referido exame. Dessa forma, os alunos Edificar contarão com acesso gratuito à plataforma e inclusive terão acesso ao GEP (Guia do Estudo Perfeito), que é um projeto especial de aulas que ensina técnicas para um aproveitamento total do tempo e do estudo, para que o aluno saiba com autonomia montar seu cronograma e seguí-lo de maneira que seu rendimento e resultados sejam de 100%.

    As inscrições para o Cursinho Edificar serão realizadas de 17/07/2017 a 23/07/2017 através do site http://edifiqueacoes.ufca.edu.br/cursinho-edificar/inscricao/. Os critérios de seleção dos alunos serão divulgados em edital próprio.

Fique atento às novidades do projeto através da nossa fanpage: http://www.facebook.com/EdifiqueAcoes.

css.php