EDIFICAR 23 – PROCESSO SELETIVO ESTUDANTES

O Cursinho Edificar surgiu do interesse de alunos da Universidade Federal do Cariri – UFCA em contribuir com o desenvolvimento socioeducativo da região. A proposta do cursinho é preparar estudantes para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares tradicionais, além de contribuir com a formação cidadã destes. Sendo assim, o Edificar é um cursinho popular completamente gratuito destinado a alunos de escolas públicas que não possuem condições financeiras suficientes de bancar um cursinho particular.

As atividades serão realizadas nas dependências da UFCA de segunda a sexta das 18:00h às 21:40h com inicio previsto para a data 20 de Março. As aulas serão ministradas por voluntários (técnicos administrativos, professores e graduandos da UFCA, além de colaboradores parceiros), com um total de 15 disciplinas no primeiro semestre.

O Cursinho Edificar também oferecerá debates semanais com alunos, professores universitários e profissionais de diversas áreas sobre assuntos variados, com o objetivo de enriquecer ainda  mais essa experiência, colaborando com a futura decisão de carreira de cada aluno. A grade horária estruturada foi pensada na melhor forma de conciliar o  conteúdo abordado no ENEM e vestibulares com uma formação humanística e cidadã.

Além disso, o Edifique Ações hoje é filiado a rede Brasil Cursinhos, onde temos muitas parceria como com a Arco Educação e Letrus. Dessa forma, os alunos Edificar contarão com muitas novidades e suporte. Ademais, temos a tutoria dos nossos estudantes de forma personalizada de acordo com a graduação sonhada pelo aluno e suas objeções, também com a Labore (Laboratório de Redação Edificar) onde os alunos terão suas redações corrigidas semanalmente e acesso ao seu corretor, neste ano estamos com 6 simulados no calendário para acontecer ao decorrer do ano para realizarmos a análise de dados e auxiliar os estudantes nos seus pontos de melhoria, um quadro de professores comprometidos desde o inicio com o planejamento e focados em uma educação de qualidade, em estar colaborando com a realização do sonho de vocês.

As inscrições para o Cursinho Edificar estão abertas a 28/02/2023.

Segue acesso ao Edital e formulário de inscrição.

Alguns parceiros da nossa rede: