Edifique Ações renova parceria com o Descomplica

Pelo terceiro ano consecutivo o Cursinho Edificar, atividade desenvolvida pelo Programa Edifique Ações, vinculado a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri, renova a parceria com o Descomplica, maior plataforma digital de educação do país. Com um acervo de mais de 27 mil videoaulas, sobre os mais diversos assuntos e englobando todas as disciplinas, o Descomplica vem para auxiliar os discentes do Cursinho Edificar na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os estudantes do Edificar serão cadastrados na plataforma Descomplica e terão acesso gratuito e irrestrito a todos os arquivos e aulas disponíveis, além de poderem participar das aulas ao vivo, transmitidas em tempo real via internet.

Com o início das aulas programadas para o próximo dia 14 de maio, o Cursinho Edificar receberá 45 estudantes, oriundos, exclusivamente, de escolas públicas situadas na mesorregião do Cariri cearense. O Edificar terá duração de seis meses, estendendo-se até o período que antecede a aplicação do ENEM.